Como funciona o marketing visual nas redes sociais: estatísticas e estudos.

Os números de pessoas nas redes sociais crescem a cada dia e para empresários é importante que suas estratégias para conversão de tal tipo de usuário estejam em dia. O conteúdo é uma forma bastante própria para redes sociais, dependendo de qual for usada existem certos formatos mais específicos.

As mídias sociais são com certeza um dos pilares para construção de seu marketing digital. Mesmo muitas vezes não gerando vendas a autoridade e publicidade que você acumula, utilizando de certos artifícios, provoca grande crescimento em suas perspectivas em um mercado qualquer.

Considerando as principais redes sociais podemos citar o Instagram. O conteúdo visual é muito importante para essa plataforma. 75% dos usuários interagem após ver um conteúdo visual nessa rede e mais de 40% dos consumidores se sentem mais seguros para comprar nesses sites. As postagens no Instagram que possui rostos são as preferidas pelas pessoas que fazem parte da rede, geralmente são 38% mais curtidas e 32% mais propensos a serem comentadas.

Mais de 90% das postagens mais atraentes do Facebook estão ligadas ao conteúdo visual, principalmente fotos. Logos os dados dessa rede podem superar a expectativa de muitos empresários, já que, em 2021 é provável que uma grande quantidade de conteúdo seja postada em vídeos.

O Twiter, por sua vez, revela um mercado bastante atrativo para empresários. Além da facilidade em mesclar linguagem formal e informal, a Kissmetrics, revelou que mais de 150% dos usuários usam mais retweters, quando existem imagens.

Outras redes como o LinkedIn, trabalham com uma menor quantidade de imagens, pois o conteúdo formal não permite o uso exacerbado de certos recursos. Por ser uma rede profissional, tanto a imagem que você cria para sua empresa, como as pesquisas que sua empresa faz com base nos funcionários que estão alocados nessa plataforma é importante para consolidar sua marca.

Os negócios que muitos empresários pretendem abrir cada dia mais depende da quantidade de conteúdo que é postado e desenvolvido por seus profissionais, o audiovisual cresce cada vez mais nesse cenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *