As imagens no marketing visual: como esse segmento se comporta em 2020.

O marketing de conteúdo é complexo e abrangente, várias alterações podem mudar o significado da sua empresa para os clientes e, portanto, é muito importante para os empresários que seus profissionais saibam lidar com todos os tipos de formatos de conteúdo.

As imagens apresentam uma concentração de dados muito relevantes. A maneira do público ver o que estar inserido nas páginas de seu site é tão importante para as o marketing digital que é imprescindível investi certo tempo da sua jornada de trabalho para isso. O SEO On-Page depende de vários fatores, o uso de imagem depende deles, assim como no e-mail marketing e em diversos outros recursos para que seus negócios prosperem na web.

O reconhecimento de uma marca depende muito forma como ela é feita, nesse caso, literalmente. Quando você vai criar aquela imagem para servi de entrada para sua empresa, o uso de cores pode servi bastante para destacar a sua empresa. Pesquisas mostram que esse reconhecimento acontece em 80% dos casos, além de poder aumentar a atenção dos usuários em 82%, ou seja, apenas as cores podem marca uma equivalência enorme no destino de seus negócios.

Para algumas empresas como a maioria das escolhas que seus clientes fazem tem a ver com o uso de cores.

Nas redes sociais esses recursos auxiliam de uma forma bastante pragmática. As postagens que apresentam um número de palavras pequenas junto com algumas imagens tem mais compartilhamento que textos enormes, ou conteúdos apenas visuais.

Além disso os blogs ganham destaque nesse tipo de conteúdo. Segundo um estudo da DPM, o trafego nos blogs podem aumentar em 48% se for inserido vídeos ou imagens, sendo também, uma boa forma de melhorar o SEO On-Page.

O e-mail marketing também é uma ferramenta que se beneficia de todo o marketing visual. Tanto com relação a vídeos como imagens é mais fácil divulgar sua marca a parti do uso de formatos distintos que tenham uma certa proximidade com a fluência do conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *