O que é marketing de jogos para celular

Existem muitos desenvolvedores de jogos como tais, mas, como regra, ninguém os espera de braços abertos no mercado. Fazer um bom jogo é ótimo, mas e se ninguém souber? Segundo as estatísticas na App Store de tais jogos cerca de 75%. Todos os esforços dos desenvolvedores voam para o cano e eles não ganham um centavo devido à falta de promoção.

Se você é um desenvolvedor independente e decide cuidar da promoção de jogos, é importante não apenas ter pelo menos algum dinheiro, mas também entender o que é o orçamento.

Orçamento de marketing é o custo de organização da troca de mercadorias da empresa, sua comunicação de informações e notícias com o comprador, além de um conjunto de medidas para estimular a venda de seus produtos. Muitas pessoas pensam que o orçamento de marketing e a publicidade são a mesma coisa. Mas isso não é verdade. A publicidade é apenas parte do custo do marketing e dos negócios online.

Além disso, o marketing costuma consumir muito dinheiro. Por exemplo, a empresa finlandesa Supercell, que desenvolve jogos para dispositivos móveis, gasta cerca de US $ 500 milhões por ano em atividades de marketing. É muito ou pouco? Vale a pena? Se você é um estúdio grande e seus jogos estão girando no topo, basta manter o marketing no nível adequado; caso contrário, suas posições cairão e será muito difícil retornar a eles.

No entanto, muitos desenvolvedores não podem pagar pelo marketing em larga escala, pois agora é um prazer caro. Por quê? A demanda por jogos está crescendo, assim como as demandas do público – está se tornando cada vez mais difícil de surpreender. Assim, grandes empresas podem pagar por cada usuário conectado, mas será difícil para estúdios independentes de médio e pequeno porte, pois isso não dará resultado. A promoção sempre será cara e, além disso, o preço está aumentando a cada ano.

Curto ciclo de marketing antes do lançamento – Hoje, sobre a maioria dos jogos, até que eles saiam, ninguém sabe. Anteriormente, os estúdios faziam um anúncio em alguns anos, depois seis meses depois a primeira captura de tela apareceu e, gradualmente, em 2 anos, um público se reuniu que estava ansioso quando esse “jogo dos sonhos” sair. Atualmente, o ciclo foi bastante reduzido.

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