Como otimizar o site para pesquisa local

Muitas táticas, que serão descritas abaixo, podem e devem fazer parte de uma estratégia abrangente de otimização. No entanto, a maneira mais fácil de otimizar seu site para um fator de localização é usar o Google Meu Negócio. É uma maneira gratuita e rápida de informar ao Google onde você está.

Verifique se o endereço da sua empresa está no rodapé do site – Embora esse aspecto da otimização possa parecer insignificante para você, na verdade, é um dos sinais mais importantes que ajudam os mecanismos de pesquisa a encontrar seu site e associá-lo a uma localização geográfica específica.

Você também pode adicionar dicas visuais na barra de navegação principal, cabeçalho e outras partes do site, dependendo de quais páginas são mais populares entre os visitantes.

Certifique-se de indicar claramente a área de atividade da sua empresa – Se os visitantes não encontrarem o nome da cidade, região ou país no site, eles o excluirão automaticamente da lista de empresas em potencial que podem fornecer os bens ou serviços de que precisam.

Se o seu site tiver uma página separada indicando áreas de serviço, verifique se elas estão otimizadas para palavras-chave relacionadas à área: CEP, nome da cidade, principais atrações e outras. Pode ser apenas uma lista com marcadores com os nomes de países e cidades ou um mapa interativo incorporado ao seu site que permite aos usuários encontrar exatamente o que estão procurando.

Não esqueça que você está desenvolvendo esta página, antes de tudo, para o conforto de seus visitantes; portanto, tente se colocar no lugar deles e se perguntar: o que eles procurarão, que tipo de informações e notícias eles buscam.

Otimize páginas personalizadas para locais específicos – Você conhece todos os conceitos básicos da otimização de mecanismos de pesquisa, mas a criação de páginas de destino especiais para cada região em que você fornece seus serviços tem suas próprias nuances. Essas páginas locais devem ser uma espécie de mini-site e conter tudo para que o usuário possa decidir se você é adequado para ele.

A otimização de palavras-chave é ótima, mas a otimização do usuário é ainda melhor para a economia de seus negócios. Depois de criar a página, procure-a no mecanismo de pesquisa e verifique se o que você vê nos resultados da pesquisa é um reflexo realista do que o usuário receberá ao acessar sua página. Observe se há uma indicação de que a página é relevante apenas para uma área geográfica específica.

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