Como trabalhar com influenciadores

Boletins de notícias por e-mail, redes sociais, SEO… Qual deve ser o centro da sua estratégia de marketing? Embora todos esses métodos funcionem, talvez a melhor solução para você seja o marketing da influenciadores. Obviamente, nessa questão, depende muito do escopo da sua empresa e da economia que você está pronto para alocar nos seus negócios.

O que é marketing de influência – O Marketing de influência é o processo de encontrar e colaborar com pessoas online populares no seu setor para mencionar sua marca, serviço ou produto nos perfis da Internet. Obviamente, nem toda empresa pode se dar ao luxo de trabalhar com os principais representantes da comunidade online, mas em cada nicho há personalidades com dezenas e centenas de milhares de assinantes (e em alguns casos com milhões de pessoas). E esses indivíduos têm um sério impacto nas opiniões de outras pessoas.

O marketing de influência funciona bem porque você faz parceria com pessoas que seu público-alvo conhece e ama, em quem confia. São essas três emoções que importam para qualquer decisão de compra. Não há consciência, simpatia e confiança – não há vendas. O marketing de influência faz maravilhas em termos de aumento da conscientização da marca, pois nas redes sociais você atrai a atenção de muitos públicos online diferentes.

Os KPIs mais importantes ao trabalhar com influenciadores – Não se pode destacar algum indicador universal. Antes de começar a trabalhar com líderes de opinião, você precisa determinar o objetivo de sua campanha de marketing.

Os KPIs mais importantes podem ser cobertura total, número de registrantes, número de leads adquiridos ou vendas realizadas. Suponha que você esteja conduzindo uma campanha de marketing regular com várias pessoas influentes e que seus objetivos estejam relacionados à marca, então o KPI mais importante para você será o Alcance geral. Mas, para atrair clientes em potencial para sua página de destino ou aumentar as vendas, a cobertura geral será menos importante. Portanto, comece pensando no objetivo global que você definiu para si mesmo.

Os indicadores mais importantes são determinados pelas metas e estratégias de uma campanha específica. Se seu objetivo é divulgar a marca, atente para a cobertura e as visualizações de vídeo. Se o objetivo é atrair tráfego para a página de destino, preste atenção à clicabilidade; se o objetivo é gerar vendas diretas, seu KPI principal é a conversão.

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