Tipos de e-mail para um marketing bem-sucedido

Boletins por e-mail desempenham um papel crítico na eficácia de uma estratégia de marketing na Internet. 80% dos especialistas dizem que os e-mails são o fator mais significativo na retenção de clientes e geração de economia. Para usar efetivamente os recursos do marketing por email para aumentar as taxas de conversão e aumentar o ROI , você precisa utilizar corretamente uma combinação dos três tipos mais comuns de email: Promocional, Comunicação e Transacional.

Emails promocionais – Os emails promocionais são um dos tipos mais importantes de boletins por email para aumentar o ROI dos negócios online. Como o nome indica, essas cartas são dedicadas a anunciar sua marca. Eles contêm um plano de ação claro com a intenção de converter.

A dica mais importante para criar cartas publicitárias eficazes é que você personalize o conteúdo da carta o máximo possível . Essa tática principal pode ser usada para outros tipos de marketing por email, mas os emails personalizados aumentam as taxas de transação em 6 vezes, por isso é vital usá-lo em cartas promocionais.

E-mails de comunicação – Os e-mails de comunicação são críticos para sua estratégia de marketing por e-mail, porque fortalecem seus relacionamentos com seu público-alvo. Em vez de incentivar diretamente sua compra, esse tipo de email agrega valor por meio de conteúdo, notícias e informações gratuitas.

Tudo isso permite aumentar o reconhecimento da marca e seus assinantes podem interagir de maneira mais significativa com ele, o que, por sua vez, aumentará a lealdade à marca e o ROI.

E-mails transacionais – Os emails transacionais raramente são usados ​​em campanhas de marketing por email, mas podem ser uma ferramenta valiosa. Essas cartas, que são a chave para uma estratégia de marketing bem-sucedida, são cartas automáticas enviadas em resposta às interações dos assinantes com sua marca.

Freqüentemente, as oportunidades das cartas transacionais para criar lealdade à marca e aumentar o ROI são subestimadas, mas, se usadas corretamente, podem ajudar a dar voz à marca e permitir que você construa excelentes relações com os clientes (B2C).

Ao implementar e combinar diferentes tipos de e-mails, você pode lançar uma campanha de marketing incrivelmente bem-sucedida, perfeita para sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *