Crie sua própria infraestrutura omnichannel

Cada empresa deve ter sua própria infraestrutura omnichannel exclusiva. Para fortalecer a estratégia de conteúdo e gerar economia, trabalhe de perto com vários departamentos da sua empresa.

Veja tudo com os olhos do seu cliente – Verifique regularmente a experiência que seus clientes passam: o processo de reconhecimento de informações e notícias sobre produtos, compras e interação com seus produtos. Tente deixar uma solicitação na sua página de destino, escreva para si mesmo nas redes sociais, envie uma reclamação ao serviço de suporte etc. Faça isso usando dispositivos diferentes. É aconselhável que esses testes sejam realizados por testadores externos e internos.

Segmente seu público – Entenda quem são seus clientes e, em seguida, segmente. Quais dados realmente ajudam você a entender melhor seu público-alvo? Use a tecnologia para coletar informações e criar perfis sobre seus clientes e seus caminhos de compra.

Esses dados podem ser incluídos nos cenários de uso do produto, bem como na criação de imagens dos clientes ideais. Por exemplo, usuários do sexo masculino de smartphones iOS que trabalham no campo da tecnologia, com idades entre 25 e 35 anos, têm maior probabilidade de comprar com base nas especificações do produto. Se esse for seu público, destaque detalhes técnicos nas suas páginas de destino e em diferentes estágios da sua estratégia de crescimento de leads.

Desenvolver conteúdo / mensagens com base nos cenários de uso do produto e no comportamento do usuário – Conteúdo e mensagem são a chave de tudo. Se um cliente tiver entrado em contato ou adquirido seu produto anteriormente, é provável que você considere isso em seus negócios. Suponha que um cliente coloque algo em uma cesta, mas não compre as mercadorias. Consulte essa intenção em um email, como a Amazon.

Este tipo de conteúdo e mensagens cria um senso de comunicação pessoal com o consumidor, ajuda a aumentar o nível de envolvimento, lealdade e compras.

Não limite os cenários a uma descrição do processo de marketing ou vendas – Ouvir e se comunicar com os clientes ajudará seu departamento de suporte técnico, equipe de desenvolvimento, equipes de merchandising e departamento de atendimento ao cliente.

Quanto mais cedo você entender a necessidade de mudar para o omnichannel, mais fácil será transferir todos os departamentos da empresa para esse modelo. Sua estratégia deve explicar o processo de criação de interação coerente em várias plataformas. Você pode recorrer a todos os canais.

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