Os editores devem usar o rótulo ‘Breaking News’ do Facebook?

No último ano, o Facebook foi lentamente lançando sua tag ‘Breaking News’ para os editores, dando-lhes uma outra maneira de aumentar a consciência de seu conteúdo mais recente no Feed de notícias.

A tag Breaking News foi desenvolvida para oferecer aos editores uma ferramenta para diferenciar claramente as notícias de última hora do conteúdo editorial menos sensível ao tempo. O recurso foi anunciado originalmente em março de 2018, mas desde então foi expandido para várias regiões.

Os editores podem optar por manter o rótulo ativo por um período de até seis horas. Além do indicador visual inicial, a tag Breaking News também permite que editores encadernem atualizações como parte de uma notícia em andamento. Para evitar o uso excessivo, cada editor só pode usar a tag Breaking News para um compartilhamento por dia, com um orçamento adicional de cinco rótulos por mês que pode ser usado a qualquer momento.

Entre as centenas de publicações que contam com o Echobox diariamente estão várias publicações importantes que participaram da versão beta do Breaking News do Facebook – desde março de 2018, eles têm usado o rótulo Breaking News em suas principais páginas do Facebook. No estudo, a Echobox comparou quanto tráfego foi gerado pelas ações rotuladas em relação àquelas que não foram rotuladas.

Além disso, ao considerar outros editores, a Echobox não encontrou evidências que corroborassem a expectativa de que a tag Breaking News beneficiaria o desempenho geral da página.

Embora o rótulo Breaking News do Facebook seja claramente eficaz em aumentar o tráfego de ações rotuladas individuais, a pesquisa indica que esses benefícios de desempenho não se traduzem em nenhum aumento geral de desempenho. A causa raiz é mais provável que compartilhamentos para os quais o Breaking News Label não foi usado sejam executados relativamente pior do que poderiam ter – parece provável que isso seja, pelo menos em parte, um sintoma de um efeito de canibalização subjacente.

Em outras palavras, os compartilhamentos com a tag Breaking News atraem a atenção dos espectadores de forma mais agressiva, e poderiam, assim, tornar outros conteúdos editoriais na Página menos interessantes ou relevantes em comparação com os anúncios em destaque.

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