O que é copywriting?

Redatores querem levar os leitores a um acordo, compra ou outra ação por meio de um bom conteúdo. O texto desempenha um papel muito importante. Mesmo as imagens e notícias mais emocionais da publicidade na televisão perderiam o esperado efeito sem o diálogo apropriado.

No começo: Redatores não são escritores de conteúdo – como jornalistas. Em contraste com os escritores de conteúdo que principalmente querem informar o leitor com seus textos, os redatores buscam uma ação dos leitores. No entanto, ambas as formas de texto são misturadas, já que as empresas preferem cada vez mais o conteúdo informativo sobre mensagens publicitárias simples como parte de sua estratégia de marketing de conteúdo.

Como redator, você escreve uma ampla gama de textos: de posts e artigos da web a conteúdo de mídia social e descrições de produtos. Os usos potenciais para copywriters não estão limitados à Internet. Além disso, os redatores eram e são responsáveis ​​pela implementação de várias medidas de marketing.

É particularmente importante que você, como redator, possa se colocar bem no seu grupo-alvo. Seja on-line ou off-line: os textos de publicidade são direcionados a clientes em potencial e pretendem abrir um diálogo. Use o contato direto corretamente, novos clientes podem ser adquiridos ou relações com clientes já existentes podem ser mantidas.

Muitas vezes, um trabalho como copywriter não requer um grau específico de uma escola de texto. Muitos participantes laterais ganham experiência como redatores juniores em uma agência pela primeira vez neste campo profissional. No entanto, o treinamento como redator pode ser lucrativo de várias maneiras. Por um lado, promove o pensamento estratégico e o brainstorming, além de fornecer conhecimentos básicos sobre tópicos como a digitalização. Por outro lado, os formandos já ganham experiência prática valiosa graças ao programa de treinamento duplo

Dependendo do tipo de produto ou serviço anunciado, os redatores geralmente criam várias postagens como parte de uma campanha de marketing. Você precisa saber qual conteúdo e quais tonalidades são interessantes e apropriadas para qual grupo-alvo e quais não são. Além disso, é importante notar a coerência da declaração geral de texto e gráficos. Criatividade e a vontade de lidar mais de perto com um tópico potencialmente estrangeiro são recursos vantajosos para um copywriter. Para depender do produto ou serviço em particular, ele deve ser capaz de adaptar o tom do seu texto, então z. B. soa bastante sério ou bastante engraçado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *