Marketing em tempo real nas redes sociais

Muitas vezes, na web, falamos sobre tendências em tempo real, aludindo claramente a um fenômeno que hoje muitas empresas em redes sociais seguem em seu plano editorial: marketing em tempo real. Neste artigo, vamos descobrir quais são os diferentes tipos de marketing em tempo real, porque é importante hoje implementar estratégias de marketing em tempo real, quais as vantagens de se adotar uma estratégia desse tipo, concluindo com as melhores práticas para colocar esta estratégia em prática.

Para entender melhor esse tipo de fenômeno, pode-se citar um famoso estudioso sobre o assunto, que elabora diretrizes sobre as diferentes estratégias de marketing em tempo real. A partir deste estudo, podemos ver como os diferentes tipos de estratégias podem ser subdivididos seguindo principalmente quatro variáveis, em dois níveis: proativo / reativo e planejado / não planejado.

A partir daqui surgem os seis tipos de marketing em tempo real, que vão desde os chamados “Eventos de marca”? para o “Breaking News” passando por outros tipos que vamos descobrir abaixo.

Eventos da marca: esta categoria identifica todos os eventos organizados pela empresa, obviamente compartilhados em tempo real, como o lançamento de um novo produto, uma conferência ou participação em feiras.

Eventos iniciais: é o conjunto de eventos que podem ser planejados com antecedência e que podem ser marcados no calendário e / ou no nível editorial.

Geolocalização: que inclui todas as campanhas de marketing de geolocalização, com a criação ad hoc de certas mensagens, dependendo de onde os usuários que se enquadram no destino da empresa estão localizados.

Análise preditiva: graças à análise preditiva, e graças à coleta de uma enorme quantidade de dados, pode-se entender como interceptar um número muito grande de usuários, no qual estratégias de remarketing ou estratégias de reconhecimento de marca podem ser implementadas para a empresa que para possíveis produtos.

Interação com os clientes: a interação contínua com seus clientes, naquele ato chamado “community management”, não é um tipo planejável e, portanto, requer uma certa atenção e uma oportunidade constante.

Últimas notícias: com um pedido maior de desempenho, pedimos que você crie conteúdo original e divertido que pode adquirir uma certa viralidade nas redes sociais, aproveitando o suporte em determinados tópicos. Isso é considerado pela maioria como a principal estratégia de marketing em tempo real.

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