Champions League inicia sua fase eliminatória

Em fevereiro, a principal competição de clubes do planeta inicia sua fase decisiva. A partir das oitavas de final, com jogos de ida e volta, os fãs de futebol no mundo inteiro poderão se deliciar com diversos confrontos virarão notícias e que prometem, e muito. Confira a análise dos quatro primeiros jogos:

Manchester United x Paris Saint-Germain: um dos grandes jogos desta fase, contrapõe dois clubes que vivem situações completamente diferentes hoje em comparação ao momento que viviam quando do sorteio do confronto. Na época, o clube inglês vivia uma crise profunda, ainda com o treinador José Mourinho; já o PSG vivia lua de mel com seus três craques do ataque, Cavani, Neymar e Mbappé. Algum tempo depois, hoje, o clube de Manchester vive boa fase com seu novo treinador, Solskjaer, enquanto que os parisienses não terão disponível a parte sulamericana de seu ataque. Olho em Mbappé, do lado francês, e Pogba, do lado inglês.

Roma x Porto: opõe dois clubes considerados médios a nível europeu, que vêm aparecendo bem nos últimos tempos, sempre “beliscando” uma fase eliminatória (os portugueses há duas temporadas, com as quartas e os italianos na temporada passada, tendo alcançado a fase semi-final do certame). São duas equipes bem estruturadas, com um jogo coletivo muito consistente, e vale ficar de olho em Dzeko (Roma) e Tiquinho (Porto).

Ajax x Real Madrid: um dos jogos que muitos apostam como possibilidade de um azarão, como são os holandeses neste confronto. Apesar de ambos serem gigantes europeus, o Ajax, atualmente, não vive boa fase, seja ela financeira ou futebolística, enquanto que o clube de Madrid, depois de três títulos europeus consecutivos, não vive boa fase após a saída do treinador Zidane e do grande craque Cristiano Ronaldo. Já a equipe de Amsterdam vem numa crescente, tendo bons valores jovens em sua equipe. A observar: Vinícius Jr. (Real Madrid) e De Jong (Ajax).

Tottenham x Borussia Dortmund: confronto entre dois clubes em alta em seus países, com trabalhos espetaculares à longo prazo e que, mesmo com menos poderio financeiro, conseguem bater de frente com seus rivais mais ricos à nível nacional. Agora, tentam uma maior escalada em competições europeias, com destaque para os londrinos, que nunca foram muito longe na competição (em oposição aos já campeões alemães). Eriksen, do Tottenham, e Sancho, do Dortmund, são os jogadores a observar.

A tabela, bem como o horário e a data dos jogoos, pode ser conferida no site da UEFA, clicando-se aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *