Vantagens das empresas sociais

As empresas sociais tendem a operar com o propósito de criar valor para a sociedade e também gerar renda (se não riqueza). Como regra geral, as soluções que eles oferecem são supostamente inovadoras, únicas, pessoas e meio ambiente; Custo-eficácia também é uma consideração enorme. Todos estes são desafios para a sustentabilidade das empresas sociais, mas os que são capazes de dimensionar estes são os que são capazes de criar um enorme impacto! São as empresas que são vantajosas para a sociedade, as pessoas e o meio ambiente.

Como as empresas sociais geralmente lidam com pessoas que vivem na base da pirâmide, elas são aquelas que são beneficiadas para se beneficiar enormemente das primeiras. Em outras palavras, as empresas sociais são benéficas para os pobres, geralmente fornecendo-lhes meios de subsistência.

Como as empresas sociais não funcionam normalmente da maneira como as configurações corporativas ou as empresas privadas funcionam, elas oferecem um ambiente de trabalho flexível, que é do agrado de muitos grupos de pessoas . Este emprego pode ser de curto e longo prazo, ou pode ser especialmente direcionado para um grupo de trabalho específico ou uma comunidade geográfica ou para pessoas com deficiência. A Associação de Mulheres Autônomas (SEWA), por exemplo, oferece vários tipos de assistência a mulheres pobres autônomas.

Há vantagens de uma empresa social que são específicas do empreendedor como:

Os empreendedores sociais acham mais fácil levantar capital. Existem enormes incentivos e esquemas do governo para o mesmo. Como a indústria de investimentos aqui é ética, é mais fácil levantar capital abaixo das taxas de mercado.

Marketing e promoção para essas organizações também é muito fácil. Como um problema social está sendo resolvido com uma solução, é mais fácil atrair a atenção das pessoas e da mídia. O grau de publicidade geralmente depende do grau de exclusividade da solução.

É mais fácil obter apoio de indivíduos com ideias semelhantes, uma vez que existe um lado social para a empresa. Também é mais fácil levar as pessoas a bordo com salários mais baixos do que em comparação a outras indústrias.

Da mesma forma, existem vantagens que são específicas para a economia, o ambiente, a sociedade e as pessoas envolvidas . Alguns deles são como abaixo:

Serviços em qualquer seção que podem ser oferecidos são personalizados melhor para atender às necessidades do indivíduo ou o problema. Isso também é projetado em harmonia com todos os outros sistemas, como o ambiente, a sociedade ou o povo.

A rentabilidade é outra vantagem de uma empresa social. As soluções oferecidas por essas organizações na forma de produtos ou serviços são razoáveis ​​em comparação com o mesmo serviço prestado por uma organização com fins lucrativos. Não é de admirar que as comodidades básicas, como saúde, educação, etc., tenham se tornado muito acessíveis para as pessoas em todo o mundo com a ajuda dessas instituições. O microcrédito, por exemplo, hoje atende não aos pobres, mas aos mais pobres!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *