Como começar a empreender

Começar com o empreendedorismo pode ser um caminho difícil, especialmente se você está se dando bem pela primeira vez.

Para determinar se o empreendedorismo é realmente certo para você, para descobrir suas paixões mais fortes, encontrar o tipo certo de negócios para seus conjuntos de habilidades e aprender como ajudar a resolver problemas de economia significativos para seu público, há muito o que aprender.

No entanto, no final do dia, não há melhor maneira de aprender do que apenas começar.

Empreendedorismo: como determinar se é ou não para você. Para começar a determinar se o empreendedorismo é certo para você, pergunte-se:

Qual é a sua tolerância ao risco?

Você prefere um contracheque estável ou ganhos potencialmente ilimitados em troca de risco?

Você está bem em assumir uma infinidade de responsabilidades diferentes a cada dia?

Se você já tem uma ideia de negócio, você é verdadeiramente apaixonado por ela?

Você tem o apoio de outras partes interessadas em sua vida?

Você é um bom tomador de decisões?

Se você se sentir confiante em assumir os riscos, recompensas e responsabilidades que acompanham o início de seu próprio negócio, vamos continuar. Se você está tendo dúvidas, tudo bem – converse com amigos e familiares, reúna o feedback deles e pense em fazer uma pausa em suas ambições de negócios, caso não seja a hora certa.

Como descobrir suas paixões e transformá-las em lucros. Temos o exemplo do site Cestas de Presente onde o fundador acreditou ser possível entregar presentes em todos os países do mundo, e hoje adquiriu capacidade de logística para entrega em mais de 200 países em todo o mundo.  Se você espera ter alguma chance de sucesso no mundo do empreendedorismo, suas razões para entrar no mundo dos negócios precisam ser puras.

Claro, ter lucro e, eventualmente, ganhar mais dinheiro do que seu trabalho diário proporciona é uma ótima razão para começar seu próprio negócio , mas simplesmente explorar uma oportunidade de mercado que você identificou não durará muito tempo.

Quando você busca uma oportunidade de negócio que não é genuinamente apaixonada, a tentação de desistir diante de seus primeiros (inevitáveis) fracassos se tornará uma opção cada vez mais atraente. Ao resolver um problema você se importa profundamente com, você está alinhando seus objetivos com o sucesso das pessoas a sua empresa vai estar ajudando-o que torna muito mais provável que empurrar passado todos os obstáculos que surgem em seu caminho.

Mais importante, você estará se preparando para o sucesso a longo prazo no empreendedorismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *