Compreender a importância dos ativos digitais

Na era industrial, você era definido pelo número e tamanho de seus ativos físicos e jurídico. Mais edifícios, mais terra e mais estoque. Nas economias do conhecimento, isso se torna um fardo. Remove a flexibilidade e a capacidade de mudar.

Seus ativos digitais estão se tornando o novo tesouro. Tráfego da Web, listas de e-mail e suas redes sociais fazem parte desse mix.

Pense global: Empreendedores digitais têm uma mentalidade que não é restrita por fronteiras geopolíticas. Eles entendem que o barulho é maior, mas os nichos são maiores. Porque eles são globais.

Quantos queijeiros vivem na sua cidade? Não muitos eu arriscaria um palpite. Quantos entre 8 bilhões de pessoas? Vamos pensar em 7 figuras. Pequenos nichos ontem que não puderam sustentar um negócio viável agora são uma oportunidade de negócio. A pequena ideia de ontem é hoje o grande negócio.

Dê as suas ideias de graça: No passado, doar suas idéias de graça era visto como tolo e perigoso. O risco foi percebido como a doação de sua “propriedade intelectual” para seus concorrentes. Empresas digitais como a Hubspot provaram que esse mito é falso.

Compartilhar suas ideias gera credibilidade e confiança.

Revelar a ideia é uma coisa, mas executá-la é outra. A verdade rude é que suas idéias não são tão novas e seus concorrentes já sabem.

Abraçar o marketing digital: O frio chamando que nós conhecíamos (e amamos odiar) está morrendo. E não tão cedo. As impressões eram a métrica antiga. A ação mensurável é o novo dado de ouro. A web social rica em conteúdo e digital nos deu outras ferramentas e táticas.

Mas muitos estão presos nos hábitos de marketing do passado. Métricas de vaidade que não têm nenhum significado real, exceto que alguém talvez tenha visto sua marca mencionada.

Use as mentes mais inteligentes: O velho modelo de todos os seus funcionários, na folha de pagamento e sob o mesmo teto, começou a se desintegrar. Empresas multimilionárias como a 37 Signals (criadores do software BaseCamp) e muitas outras quebraram esse modelo.

Ferramentas como o Skype, o Google Docs e o Dropbox forneceram as ferramentas para negócios globais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *