Carlos Alberto de Oliveira Andrade é prestigiado como o empresário do ano do setor automotivo

Um dos empresários considerado mais importantes no segmento automotivo nacional, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, foi condecorado com o prêmio de melhor executivo de 2019. Tal fato ocorreu no dia 26 de novembro, sendo promovido pela revista AutoEsporte, da Editora Globo.

A ocasião foi marcada pela fala do empresário, “Estou me sentindo muito feliz e honrado com esta emocionante homenagem,” acrescentou ainda “ela concretiza a certeza de que estamos no caminho certo, pois todos sabem do orgulho e empenho que a CAOA tem nas relações com todas as nossas parceiras.” Afirmando, por fim, “Por isso, é importante lembrar que não só estamos traduzindo em realidade o sonho que tínhamos de lançar uma nova marca de carros com meu nome e uma montadora 100% nacional com tecnologias avançadíssimas alavancadas nesta parceria sino-brasileira, mas ao mesmo tempo estamos trabalhando para reforçar, a cada dia, nossas antigas relações e tornar o CAOA o maior conglomerado de distribuição e produção de veículos no Brasil.”

A preferência por Carlos Alberto de Oliveira Andrade como o escolhido do Ano 2019 se sucedeu em um ano enérgico e relevante para toda indústria automotiva e, especialmente para a CAOA, que, no final do ano passado, comunicou publicamente o acordo de cooperação tecnológica e comercial com a Chery, que viabilizou a criação da CAOA CHERY, nova montadora nacional.

No início da sua trajetória, a CAOA CHERY já registrou expressivo aumento de vendas, o que facilitou elevar mais sua classificação na participação de mercado saltando da 20a para a 15ª posição de marcas no Brasil, com esperança de galgar colocações ainda melhores no lançamento dos próximos produtos.

O fundador e atual presidente da CAOA, montadora e distribuidora do setor automotivo, Carlos Alberto de Oliveira Andrade é formado em Medicina. Iniciou suas atividades no ramo automotivo em 1979, de maneira inusitada. Naquela época, quando tentou adquirir um Ford Landau, não chegou a receber o veículo devido a concessionária ter falido. Disposto a empreender, não hesitou em sugerir que a revenda lhe fosse repassada para compensar o pagamento feito pelo Landau. Dessa forma, fundou a CAOA, e passou a administrar a concessionária Ford. Em menos de seis anos, a CAOA tornou-se a maior revendedora Ford da América Latina.

Em 1998, a empresa de Carlos Alberto de Oliveira Andrade passou a ser importadora oficial da Subaru. Depois disso, em 1999, foi a vez da Hyundai que, contando com a representação da CAOA, realizou um excelente trabalho exemplar de reposicionamento da marca e investimentos maciços em Marketing, Vendas, Pós-Venda, entre outros -, permitindo a Hyundai CAOA conquistar excelentes níveis de vendas no mercado brasileiro.

Em 2007, a empresa inaugurou a CAOA Montadora. O empreendimento de R$ 1,2 bilhão, erguido em Anápolis (DAIA), foi construído com recursos próprios desse visionário. Com processos produtivos completos, a fábrica da CAOA Montadora, que já completou mais de uma década de atividades, possui excelentes índices de qualidade, com elevado grau de automatização.

Depois disso, mais especificamente no final de 2017, a CAOA e a Chery se uniram para lançar a CAOA Chery. A empresa de Carlos Alberto de Oliveira Andrade ultrapassou um milhão de veículos vendidos no Brasil, estando presente em todas as regiões do País.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *