Carlos Alberto de Oliveira Andrade alcança algo que nenhum outro empreendedor

Carlos Alberto de Oliveira Andrade é um empreendedor de grande sucesso no setor automotivo brasileiro . Ele criou o CAOA que, sob sua liderança, tornou-se o maior negócio de fabricação e distribuição de carros da América Latina. Um jornalista, Boris Feldman, fez uma entrevista com ele em 2012 que ele revisitou recentemente.

Eles conversaram sobre como sua empresa começou a importar e vender carros de vários fabricantes, como a Chevrolet e a Hyundai. Ele conseguiu uma licença da Hyundai para construir dois de seus caminhões , o HR e HD 78, e então montou uma fábrica na cidade de Anápolis. Ele também conseguiu uma licença para construir uma versão mais antiga do Tuscon e poderia produzir um novo iX35.

Durante anos foi o sonho de Carlos Alberto de Oliveira Andrade de construir um veículo inteiro no Brasil. Ele falou sobre esse sonho na entrevista e disse que seu plano de jogo original era fazer o que a Coreia do Sul fazia. No início, essa nação começou a construir modelos de carros japoneses. Eles começaram a copiar o que estavam vendo e, eventualmente, conseguiram construir um veículo inteiramente sul-coreano.

 

Acontece que ele não seguiu esse plano de jogo e conseguiu algo grandioso. Carlos Alberto de Oliveira Andrade foi capaz de assumir inteiramente as operações brasileiras da Chevrolet. Ele construiu uma segunda fábrica em Jacareí, que produz modelos da Hyundai assim como a fábrica em Anápolis. Antes de o CAOA assumir a Chevrolet, ninguém naquele país confiava em seus veículos. Isso mudou quando o CAOA assumiu porque confia na empresa seu know-how.

 

Boris Feldman passou a escrever que Carlos Alberto de Oliveira Andrade conseguiu algo que outros empresários brasileiros tentaram realizar, mas não conseguiram, construindo um veículo inteiro no Brasil. Mario Ariripe havia tentado com Troller, Eike Batista com JPX Jeeps e João Gurgel com carros compactos e jipes em São Paulo. Todos falharam nessa tarefa e tiveram que fechar suas empresas ou foram lançados em uma espiral descendente difícil de sair.

 

Nos negócios, o sucesso não é fácil. Aqueles que questionam suas decisões e limites são os que obtêm sucesso. Você deve avaliar seus objetivos depois de algum tempo. Você precisa questionar o que é sucesso para você. Se você atingir seu objetivo, pode ser fácil relaxar, no entanto, esse não é o verdadeiro espírito de uma pessoa de negócios. Algumas pessoas podem pensar que seus objetivos são os mais avançados.

 

Carlos Alberto de Oliveira Andrade é o dono do maior distribuidor da Ford no país . Carlos Alberto de Oliveira Andrade começou como um conhecido médico no nordeste do Brasil. Em 1979, Andrade fundou o que é conhecido como grupo CAOA. Através deste grupo, Carlos Alberto de Oliveira Andrade adquiriu permissão para poder revender certos veículos no Brasil.Em apenas seis anos de entrada no ramo automobilístico, a Oliveira Andrade tornou-se a maior distribuidora de veículos da Ford no país. Além da Fords, o CAOA também distribui veículos da Hyundai.

 

As pessoas viajavam de perto e de longe para comprar carros dele. Carlos Alberto de Oliveira Andrade é um homem de determinação; ele conseguiu encontrar sucesso em duas profissões lucrativas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *