Instituto divulga lista com as cinco melhores cidades para morar em 2018

Uma vez ao ano, o instituto de pesquisa The Economist Intelligence Unit (EIU), que pertence a prestigiada revista The Economist,  divulga uma das notícias mais aguardadas por seus leitores, a qual contém um ranking com as melhores cidades do mundo para se morar.

Para obter esse resultado, o instituto utiliza um sistema de pontuação que leva em consideração fatores como educação, saúde, cultura, infraestrutura e estabilidade. Seguindo esse sistema, a nota máxima é 100.

Confira a seguir quais são as melhores cidades do mundo para viver em 2018.

  1. Viena, Áustria

Com uma nota de 99,1, Viena alcançou o primeiro lugar da lista em 2018. Capital da Áustria, a cidade possui cerca de 1,5 milhão de habitantes e se destaca por suas atrações históricas e por oferecer uma ampla variedade de entretenimento de qualidade através dos seus inúmeros museus e galerias de arte.

  1. Melbourne, Austrália

Um pouco abaixo, com um índice de 98,4, está a cidade de Melbourne, que é habitada por quase 4,5 milhões de pessoas. Conhecida como a capital cultural da Austrália, Melbourne possui o status de “Cidade da Literatura” pela UNESCO, e é reconhecida por incentivar a arte de rua. Além disso, a região possui muitas áreas verdes e estimula o contato com a natureza através de seus parques urbanas e reservas ambientais.

  1. Osaka, Japão

Com quase 3 milhões de habitantes, Osaka é um dos maiores centros comerciais e financeiros do Japão. Os altos índices de educação e a infraestrutura excelente da cidade são alguns dos diferenciais que contribuíram para o seu bom posicionamento na lista. O incentivo à ciência e ao desenvolvimento tecnológico também são destaques importantes de Osaka.

  1. Calgary, Canadá

Com uma população de 1,3 milhão de habitantes, Calgary é uma cidade muito próspera e em constante ascensão. Alguns de seus pontos turísticos estão entre os mais visitados do Canadá, como o Mundo da Ciência, a Calgary Tower e o Museu Glenbow. Os quesitos que levaram a cidade a essa excelente colocação, de acordo com a The Economist Intelligence Unit foram a estabilidade e a educação oferecida por Calgary.

  1. Sydney, Austrália

Sydney possui quase 5 milhões de habitantes e se destaca por ser uma cidade ensolarada, com praias incríveis e uma atmosfera tranquila e relaxante. Com muitas lojas, museus e teatros, Sydney possui atrações para todos os gostos e foi avaliada positivamente por seus índices de saúde e educação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *