Michel Terpins e Beco Andreotti vencem o Campeonato Brasileiro Cross Country

Mesmo com dificuldades durante o segundo dia de prova do Rally Rota Sudeste a dupla Michel Terpins e Beco Andreotti conquistou o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Os dois fazem parte da equipe Bull Sertões Rally Team e conseguiram se sagrar campeões da competição mesmo com o carro apresentando problemas que fizeram abandonar o segundo dia de prova. O T-Rex teve falhas no câmbio, fazendo com que somente a primeira marcha fosse acionada, algo insuficiente para pilotar.

“Tivemos esse problema e fiquei apenas com a primeira marcha e, não tive escolha, não dava para continuar e abandonamos a prova”, disse o piloto da Bull Sertões Rally Team, Michel Terpins, que completou dizendo que foi um rally bacana, com um percurso que o agradou bastante.

A pontuação da dupla, que venceu o primeiro dia de provas, disputado no sábado 11 de novembro, foi suficiente para garantir o primeiro título da dupla na categoria Protótipos T1. Terpins também foi campeão do Rally dos Sertões, contudo seu navegador na competição foi Maykel Justo. “Ser campeão do Rally dos Sertões e campeão brasileiro na categoria, no mesmo ano, é o ponto alto da minha trajetória no ralis e isto não tem preço”.

Sobre a conquista, o piloto ainda completou dizendo que já vinha perseguindo o título do campeonato brasileiro e segundo seus cálculos está a 21 pontos de vantagem. Dessa forma, ganha o título com antecipação, na penúltima prova do ano. Já Beco Andreotti, o navegador, vence o título brasileiro pela segunda vez. No Rally do Sertões participou ao lado do piloto Cristian Baumgart e ganhou o Capacete de Ouro, prêmio concedido ao melhor navegador.

Michel Terpins e Beco Andreotti se juntaram novamente para participar do Rally dos Amigos, ocorrido na cidade de Avaré no interior de são Paulo em 2 de dezembro.

O Rally Rota Sudeste

O Rally Rota Sudeste conta pontos para as duas últimas etapas da compeonato brasileiro (11ª e 12ª etapas). A competição, realizada na cidade de Lençóis Paulista, aconteceu em dois dias com um total de 430 kms, dos quais 328 foram de trechos cronometrados. André Miranda e Alisson Pedroso da categoria Pró Brasil foram os vencedores, seguidos de Fábio Ruediger e Eduardo Bampi, que venceram na categoria Protótipos T1, mas ficaram em segundo na classificação geral.

No site www.chronosat.com.br é possível conferir o resultado completo.

Os irmãos Terpins no mundo do off-road

Michel Terpins (40 anos) e o irmão Rodrigo Terpins (44 anos) partilham da mesma paixão, as competições cross country. E foi essa paixão que os motivou a formar a equipe Bull Sertões Rally Team e conquistar títulos.

Pilotando o T-Rex, desenvolvido pela MEM Motorsport, os irmãos disputaram quatro temporadas. Na 25ª edição do Rally dos Sertões Michel Terpins foi o piloto vencedor, conquistando o título inédito para a equipe. Este ano também venceu o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Quaisquer dúvidas ou mais informações relacionadas aos dois e a equipe Bull Sertões Rally Team podem ser conferidas em @bullsertoesrallyteam (Facebook) www.terpins.com.br e www.michelterpins.com.br.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *