Escola de governo brasileira oferece curso em parceria com Universidade americana

Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, divulgou a abertura do período de inscrição para participação na 6.ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal. Os postulantes têm até o dia 15 de janeiro de 2018 para demonstrar seu interesse e tentar garantir uma das vagas no evento.

O projeto resulta de uma parceria da instituição brasileira com a Universidade de Harvard, que disponibiliza meios e pessoal através da prestigiosa John F. Kennedy School of Government, sua escola para formação e aperfeiçoamento de altos executivos.

Destinado a atender as necessidades dos escalões mais elevados do Serviço Público, o programa organiza suas atividades de modo a privilegiar questões relacionadas à gestão de organizações com perfil de atuação complexo e diversificado, que exigem de seus dirigentes a tomada de decisões inovadoras em cenários dinâmicos.

Durante o ciclo de atividades, os participantes cumprirão carga horária em sessões de estudo presencial tanto no campus da ENAP, em Brasília – DF, quanto em Cambridge – MA (EUA), onde funciona a John F. Kennedy School of Government.

Como trabalho individual e obrigatório a ser apresentado no final do Programa, cada participante deverá selecionar um desafio crítico real da Organização à qual esteja vinculado, a fim de colocar em prática um plano de trabalho que enfrente o problema com vistas a eliminar ou mitigar seu potencial de geração de danos.

A metodologia usada com bastante êxito nos ciclos anteriores deve ser repetida. Trata-se da utilização de dinâmicas que privilegiam o trabalho em equipe, valorizam as discussões em grupo e incentivam as decisões tomadas de modo colegiado.

Podem se candidatar Servidores Públicos com ou sem vínculo permanente com a Administração Pública de qualquer uma das três esferas de governo – federal, estadual e municipal –, desde que ocupem cargos de alta gerência em um dos Três Poderes, incluindo autarquias, fundações, agências e empresas públicas ou de economia mista.

A concorrência para estar entre os selecionados costuma ser bastante acirrada, o que significa que os interessados precisam agir rápido, se não quiserem perder a oportunidade.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *