Decoração de lojas é estratégia para aumentar vendas na 25 de março

Na rua 25 de março, o que não falta são opções de compras, mas para chamar a atenção dos clientes são diversas as estratégias dos vendedores. Alguns investidores tentam se organizar e apresentar um visual mais atrativo da loja. Karina Theodoro, supervisora da Bendita Seja, afirma que a região também pode possuir lojas bonitas. O visual do ambiente da loja é uma das principais características para atrair o público, que pode gastar desde R$ 1,90 até R$ 500,00.

Quando uma loja investe na decoração o retorno financeiro não é uma dúvida, principalmente em um lugar que traz uma competição árdua pelo espaço físico. Cada vez que existe uma melhor apresentação do ambiente, maior é a sua valorização. A percepção de quem está comprando um produto em uma loja com um cuidado maior com a decoração muda, assim também a forma como revendedor vende os seus itens.

Existem muitas opções na 25 de março, desde as mais baratas até as mais caras, tudo vai depender do custo benefício que o cliente pode pagar, o que não quer dizer que todos os produtos da região têm uma baixa qualidade.

Ammar Alhamza, de 36 anos, gerente da Kenuz, afirma que existe uma preocupação em transformar a percepção em relação aos produtos da 25 de março. Na loja de acessórios árabes em que trabalha, os valores podem variar de R$ 5,00 até R$ 600,00. Algumas pessoas que o gerente conhece já disseram que o mercado da região não é nada convidativo. Na Kenutz, existe um respeito e uma comodidade que o cliente pode usufruir, os atendentes são instruídos a não seguirem os clientes e deixá-los à vontade. Até mesmo algumas regalias são proporcionadas aos clientes para fidelizá-los, como pequenos eventos que apresentam comidas e bebidas árabes como o chá de hibisco, sucos de Rosa da Síria e água de flores.

Chamar a atenção por uma boa estética pode trazer uma melhor impressão da loja, mas isso não garante maiores vendas, segundo afirma Ammon, coordenador do MBA em Gestão Estratégica da FAAP. Da mesma maneira que pode convidar o cliente a entrar na loja, pode espantá-lo pela impressão de que pode ser mais caro.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *