
Uma cidade para se estabelecer é um dos pontos importantes para quem busca por uma melhor qualidade de vida. Um estudo publicado pela revista inglesa The Economist, classificou as melhores cidades do mundo para se morar em 2017.
Todos os anos um estudo é realizado pela Economist Intelligence Unit, analisando 140 cidades pelo mundo e classifica cada uma com notas entre 1 (ruim de se viver) a 100 (considerada ideal). Baseadas nessa pontuação são realizadas as definições para revelar quais cidades possuem as melhores condições de vida.
Os critérios usados para classificar as cidades são educação, infraestrutura, estabilidade, meio ambiente e cultura. A partir da pontuação desses critérios foram realizadas avaliações para revelar as cidades que atingiram boas notas.
Melbourne, Austrália, foi a cidade que ficou na primeira posição esse ano pela sétima vez consecutiva, é a segunda maior cidade do país. O estilo de vida do lugar atrai estudantes que podem viver em meio a edifícios high tech e as ótimas praias que estão região. A pontuação geral para Melbourne foi de 97,5. Nos critérios de educação, saúde e infraestrutura a cidade alcançou a nota máxima, 100.
A segunda melhor cidade para se viver é Viena, Áustria. Com mais de 1,6 milhão de habitantes Viena é a cidade mais populosa do país. O lugar tem fama internacional por suas músicas e compositores. No nordeste da Áustria, a cidade apresenta um baixo índice de criminalidade. Os diversos edifícios elegantes encantam quem passeia pelo lugar que também possui palácios históricos. A pontuação de Viena, de acordo com o estudo foi de 97,4.

Para quem gosta de caminhar, a terceira cidade classificada no ranking da The Economist foi Vancouver, no Canadá. A cidade foi eleita como “a melhor para caminhar” em 2010 pela revista Up!Magazine. O lugar estimula a consciência ambiental e é reconhecido por sua sustentabilidade, o que a tornou uma das mais limpas do mundo. A repressão ao crime na cidade também é uma ação recorrente para evitar a violência e o tráfico de drogas. A pontuação geral de Vancouver foi de 97,3, em relação à saúde, a cidade atingiu a pontuação máxima.