Cinco locais no Uruguai que valem a pena conhecer

Image result for Colonia del Sacramento

Apesar de ser um país que não possui uma grande dimensão territorial, o Uruguai apresenta desde praias pouco conhecidas, cidades históricas e luxuosos hotéis em alguns lugares da sua região costeira. Mesmo que o país não apresente tantos pontos turísticos como os seus dois vizinhos Brasil e Argentina, ele possui lugares muito bonitos e que valem a pena visitar. Cinco dos mais conhecidos são:

Colonia del Sacramento – Essa cidade recebe um grande número de visitantes, devido ao fato de ser bem próxima da capital argentina, Buenos Aires. Localizada do outro lado do famoso Rio de la Plata, o tempo da viagem pode ser de uma hora pelo barco rápido, ou de três horas pelo barco que faz o trajeto mais lentamente. A cidade de Colônia possui um Centro Histórico reconhecido pela Unesco, como Patrimônio Mundial da Humanidade, com diversos museus, prédios históricos e igrejas, onde os visitantes podem apreciar também, a linda vista do Rio de la Plata e seu pôr-do-sol.

Montevidéu – Capital do Uruguai, ela é a maior cidade do país. Possui uma arquitetura linda em estilo europeu, mas apesar de ser uma grande cidade, ela ainda possui um ar tranquilo, mesmo nos lugares mais agitados. A cidade apresenta também mais de vinte quilômetros de costa, onde os visitantes podem apreciar a beleza do Rio de la Plata alcançando o Oceano Atlântico. É possível chegar em Montevidéu vindo de Buenos Aires, em uma viagem de cerca de três horas em uma balsa.

Punta del Este – Esta cidade é considerada a St. Tropez da América do Sul, sendo o  balneário mais famoso  do continente. Localizada a cerca de 130 quilômetros da capital uruguaia, ela possui maravilhosas praias, uma vida noturna agitada e possui também construções modernas. Ela recebe muitos turistas que chegam em cruzeiros, muitos brasileiros e é um dos destinos preferidos dos argentinos.

Piriapolis – Essa cidade possui praias lindas e costumava ser o destino mais procurado para as férias, antes que Punta del Este virasse o destino mais agitado do país. Um dos seus principais pontos é o Cerro Pan de Azucar, que é a terceira maior montanha do Uruguai, que tem a maior parte do seu relevo com regiões planas. A paisagem desse lugar é formada pela linda vista do litoral.

A Região de Rocha – Ideal para quem quer conhecer um local menos conhecido, mas que possui alguma agitação. Lugares que fazem parte dessa região e são os preferidos por famílias, mochileiros, surfistas e turistas, são Cabo Polonio, La Pedrera e La Paloma.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *