As atrações turísticas de San Marino, que é o país menos visitado da Europa

Segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), o país menos visitado do continente europeu é San Marino. Localizado  no interior centro-norte da Itália,  o seu centro histórico foi reconhecido pela Unesco, como Patrimônio Mundial. Apesar de ser um pequeno país e não receber a mesma quantidade de turistas que Londres, Paris, Roma, Alpes Suíços, Barcelona e diversas outras cidades europeias, San Marino possui diversos pontos turísticos que podem levar mais visitantes para esse destino.

San Marino é o quinto menor país do planeta que é independente, sendo considerado o estado soberano mais antigo do mundo. Ele possui cerca de 61 km2 e o seu PIB per capita, é um dos mais altos do mundo.

Um dos seus principais pontos turísticos são as três fortalezas, as de Cesta, Montale e Guaita, que estão localizadas no Monte Titan e possuem uma torre cada uma, onde é possível admirar a paisagem de todo o país.

O Palazzo Pubblico é a sede do governo, e possui a sua arquitetura em estilo neogótico, com uma torre quadrada e foi construído em pedra também no Monte Titan.

Outro local que chama a atenção dos visitantes é a Piazza della Liberta, onde é possível assistir durante o dia, a troca da guarda. Com os uniformes de cores coloridas, a cerimônia acaba sendo divertida, não podendo deixar de ser presenciada pelos turistas.

O Palazzo Pergami Belluzzi abriga o Museu Nacional, e possui um acervo com coleções arqueológicas com peças da Era Neolítica, além de antiguidades egípcias, achados romanos e etruscos, pinturas do século XVII, símbolos bizantinos e moedas antigas do país.

A basílica de San Marino foi edificada no séc. XIX, sobre uma outra do séc. IV. Ela possui um estilo neoclássico e por dentro, uma longa nave e dois corredores estão dispostos em frente aos altares da basílica.

Os turistas podem pegar um teleférico que faz o transporte do centro histórico até o monte Titan, que é o local mais alto de San Marino.

Outro ponto interessante é o Museu de Cera de San Marino, com cerca de cem personalidades de cera, entre eles as figuras do Papa João XXIII, Jacqueline Kennedy, Adolf Hitler, Giuseppe Garibaldi, Da Vinci com um pincel na mão e diversos outros.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *