Os segredos da Malásia, que possui ilhas com praias e uma natureza intocada

A Malásia, que é um país do sudeste asiático, possui praias inesquecíveis e desertas, espalhadas pelas várias ilhas. Esse destino recebe menos visitantes do que o seu país vizinho,  a Tailândia . Para aqueles que desejam aproveitar os dias de sol em suas praias, é importante evitar os meses que vão de novembro a março, já que é esse o período no qual acontecem as numerosas chuvas das monções. As suas conhecidas Torres Petrona, são um símbolo de Kuala Lumpur, que é a capital do país.

Na parte leste de Kuala Lumpur, estão localizadas as praias mais lindas desse destino. A ilha de Redang, que é uma das mais caras e que quase não possui moradores, sendo que as paisagens naturais são praticamente intocadas, com águas límpidas e com tartarugas marinhas. O arquipélago das Perhentian, fica ao norte de Redang, e possui uma boa quantidade de hotéis e pousadas, sendo muito comum encontrar mochileiros visitando os locais em que a natureza é intocada.

A ilha de Tioman, é um paraíso localizado no centro de um parque marinho, com numerosos recifes de coral e uma variada vida marinha, com peixes de diversas cores. No leste, fica a ilha de Sibu, onde são encontradas praias calmas e convidativas, ideais para a prática de atividades náuticas, como o caiaque.

A ilha de Langkawi está localizada na parte oeste e é a mais conhecida, sendo visitada por turistas de todo o planeta. Essa ilha possui hotéis luxuosos, além de lojas e restaurantes. Essa ilha tem praias menos fascinantes do que o litoral leste, mas em compensação, não possui chuvas das monções e pode ser visitada em qualquer época do ano, com sol e praia para os turistas se divertirem. Outras opções são as trilhas, que podem ser feitas em meio à natureza, conhecendo diversas cachoeiras. Menos famosa do que Langkawi, a ilha de Pangkor também pode ser um destino interessante, saindo de Kuala Lumpur, ele fica a uma pequena distância de carro.

Borneo é outro paraíso, que fica entre a Malásia, Indonésia e Brunei. É um destino cada vez mais famoso entre os mergulhadores. Turtle Beach e Golden Beach ficam na parte oeste da ilha, e estão situadas no Parque Nacional de Similajau, que é uma fantástica reserva natural. Na parte leste de Borneo, fica Sidapan que é um dos locais mais impressionantes do planeta, para a prática do mergulho. Com locais de reserva ambiental, esse destino possui vários animais, como arraias, tartarugas, tubarões-martelo e tubarões-baleia.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *