Foi encontrado mais um artefato da Segunda Grande Guerra em Frankfurt

Image result for Segunda Grande Guerra em Frankfurt

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial, foi encontrada em Frankfurt, na Alemanha, e foi neutralizada por especialistas. Ela foi encontrada há alguns dias em um canteiro de obras, por operários que trabalhavam no local.

Os moradores das regiões próximas do local onde a bomba foi descoberta, cerca de sessenta mil pessoas, o equivalente a 8% dos habitantes da cidade, tiveram que deixar as suas casas, enquanto os especialistas trabalhavam para desarmar o artefato. Essa mobilização foi a maior feita no país, desde o final da Segunda Guerra Mundial.

Foram necessárias quatro horas de trabalho para neutralizar a bomba, sendo que a mobilização para tirar as pessoas de suas casas, começou bem mais cedo.

Além dos moradores, foi necessário a retirada das pessoas que estavam em hospitais e asilos de idosos, além da sede de uma rede de televisão e da sede do Banco Central Alemão. As pessoas que não conseguiram ir para a casa de parentes ou amigos, foram alojadas em abrigos que foram montados para atender esse pessoal.

Foi montada também pela cidade, uma atividade para distrair os moradores que tiveram as suas vidas alteradas por essa situação, para que eles pudessem visitar os museus com entrada gratuita nessa ocasião. Dois dos acampamentos montados, tinham a capacidade para atender cerca de dez mil moradores.

A bomba foi encontrada em uma obra no bairro de Westend, que fica perto da Universidade de Frankfurt. Era um artefato usado pela Força Aérea Britânica, pesava cerca de 1,8 tonelada e era do tipo HC4000. Provavelmente ela foi lançada entre os anos de 1943 e 1945, tendo sido danificada com o tamanho do impacto com o solo.

É frequente a remoção por especialistas de artefatos militares no país, já que houveram muitos bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, feitos pelos aliados, sendo que esses artefatos são encontrados até hoje em florestas, zonas rurais e em obras.

Antes desse fato que ocorreu em Frankfurt, no ano passado também houve uma grande mobilização, para neutralizar um artefato no dia 25 de dezembro, na cidade de Augsburg, que fica localizada no sul da Alemanha, e foi necessário a evacuação de cerca  de 54 mil moradores  de suas casas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *