Casal ganha três vezes mais depois de largar emprego e começar a viajar o mundo

 

O casal Gabriel e Lívia Lorenzi, residentes da cidade de São Paulo, decidiram criar um blog para compartilhar suas experiências logo quando retornaram de sua viagem feita para Miami e Orlando, nos Estados Unidos, em 2008. Nessa época, ela cursava biologia e ele, publicidade, no Mackenzie. O propósito do blog era ajudar os brasileiros que tinha planos de viagem para os lugares onde eles haviam visitado. O blog chamado Dicas da Flórida teve um investimento inicial de cerca de R$ 1 mil.

Depois do primeiro blog, surgiu o segundo, no ano seguinte, quando o casal viajou novamente para os Estados Unidos, mas desta vez em um intercâmbio na Califórnia. Esse novo blog recebeu o nome de Dicas de Las Vegas. E depois disso, e negócio não teve mais fim. Hoje, a empresa do casal, o Grupo Dicas, conta com 21 blogs de viagem, que contém cerca de 12 milhões de visitantes anuais.

Lívia e Gabriel tiveram de deixar as carreiras antigas de lado para seguir com o novo negócio. Gabriel, além de cursar publicidade, era coordenador de marketing digital na rede de bancos Itaú. Já Lívia, era pesquisadora clínica na empresa de cosméticos Natura. Estima-se que hoje em dia eles faturem até três vezes mais do que antigamente.

Depois de passaram pelos Estados Unidos, o casal também visitou França, Espanha, Alemanha, Portugal, Inglaterra, Holanda, Canadá, Argentina, Chile e Itália. Além dos blogs sobre os países visitados, eles também criaram blogs sobre aluguel de carros, e blogs que abrangem um continente todo, como Europa e América. Conheça mais sobre o trabalho deles aqui.

Mesmo em meia à crise política e financeira, os números da empresa do casal continuam a crescer. Somente em 2016, os números subiram 36% em ralação ao ano de 2015. A previsão que eles possuem para este ano é que o crescimento seja de cerca de 30%.

Somatizando ao grande números de visitas que os blog recebem, eles também disponibilizam venda de chips internacionais, reservas em hotéis, aluguéis de veículos, seguros de viagens, etc.

O casal lembra que deixar o emprego antigo foi uma decisão difícil de ser tomada, porém, feita em conjunto e com planejamento. Gabriel afirma que ambos queriam abrir uma empresa própria e ingressar no ramo de viagens e turismo, e que a decisão demandou muita coragem e dedicação.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *